terça-feira, 21 de maio de 2013

Superação



Superação
Cursista: Ana Maria Araújo Viana
Município: Fortaleza
Data: 27/04/13
Quando descobri que o curso seria à distância, fiquei bastante apreensiva, pensando a respeito dos diversos obstáculos que teria pela frente.
Não gosto de ler na tela do computador, nem tenho o hábito de navegar na internet diariamente, e meus conhecimentos em relação ao uso das ferramentas tecnológicas são bastante limitados. Concebo que isso se deva ao fato de eu pertencer a uma geração que não teve acesso à tecnologia, sobretudo, no meu caso específico, por ter vindo do interior muito jovem e haver de conciliar o trabalho com os estudos, tudo com muita dificuldade.
Em vista disso, reconheço que preciso realizar algumas mudanças de hábito e até mesmo de atitude em relação à tecnologia, com vistas à superação das dificuldades para atingir meus objetivos no curso.
Não obstante isso, encontrei certo alento com a lição de Moran (2007), de que o importante é que os grupos participem, envolvam-se, discutam, saiam do isolamento, este, segundo ele, um dos grandes problemas da educação à distância até agora.
Sendo assim, partindo dessa premissa do autor, creio que, procurando participar ativamente, com muita dedicação e perseverança, das atividades do curso, conseguirei lograr êxito.
Buscarei, portanto, apoio no grupo. Quando das dificuldades, procurarei conversar com os colegas para fortalecer o conhecimento.
Espero, com isso, adaptar-me a esse novo contexto e superar os desafios que me serão postos à frente.







 

2 comentários:

  1. Gostei bastante do seu blog!!! Você já tinha experiência em criação de blogs? Bem legal o artigo que postou!!! E quanto a superação, não se preocupe... Estaremos aqui para ajudá-la!!!

    ResponderExcluir
  2. Excelente visual!!!Parabéns!!!
    Também tive medos, agora algumas dificuldades...Superadas pela prazer de ser aluna desse curso!!

    ResponderExcluir