Superação
Cursista: Ana Maria Araújo
Viana
Município: Fortaleza
Data: 27/04/13
Quando descobri que o
curso seria à distância, fiquei bastante apreensiva, pensando a respeito dos
diversos obstáculos que teria pela frente.
Não gosto de ler na tela
do computador, nem tenho o hábito de navegar na internet diariamente, e meus conhecimentos em relação ao uso das
ferramentas tecnológicas são bastante limitados. Concebo que isso se deva ao
fato de eu pertencer a uma geração que não teve acesso à tecnologia, sobretudo,
no meu caso específico, por ter vindo do interior muito jovem e haver de
conciliar o trabalho com os estudos, tudo com muita dificuldade.
Em vista disso, reconheço
que preciso realizar algumas mudanças de hábito e até mesmo de atitude em
relação à tecnologia, com vistas à superação das dificuldades para atingir meus
objetivos no curso.
Não obstante isso,
encontrei certo alento com a lição de Moran (2007), de que o importante é que
os grupos participem, envolvam-se, discutam, saiam do isolamento, este, segundo
ele, um dos grandes problemas da educação à distância até agora.
Sendo assim, partindo
dessa premissa do autor, creio que, procurando participar ativamente, com muita
dedicação e perseverança, das atividades do curso, conseguirei lograr êxito.
Buscarei, portanto, apoio
no grupo. Quando das dificuldades, procurarei conversar com os colegas para
fortalecer o conhecimento.
Espero, com isso,
adaptar-me a esse novo contexto e superar os desafios que me serão postos à frente.
Gostei bastante do seu blog!!! Você já tinha experiência em criação de blogs? Bem legal o artigo que postou!!! E quanto a superação, não se preocupe... Estaremos aqui para ajudá-la!!!
ResponderExcluirExcelente visual!!!Parabéns!!!
ResponderExcluirTambém tive medos, agora algumas dificuldades...Superadas pela prazer de ser aluna desse curso!!